Seu carrinho está vazio!

Quando começamos a planear uma nova cozinha, há muitas questões que se levantam. Quer seja clássica ou moderna, de integrar ou de livre instalação. Colorida ou discreta, a sua cozinha é mais que um espaço para cozinhar. É onde o seu dia começa e acaba. É onde se junta com amigos e faz eventos. É o centro da sua casa e deve ser perfeito. A seguir mostramos três etapas básicas do planeamento da sua nova cozinha e explicamos o contributo importante que os eletrodomésticos desempenham. Deve planear os seus eletrodomésticos paralelamente aos armários de cozinha para obter a melhor funcionalidade.

1º PASSO: ESCOLHA O MODELO.

Existem as clássicas com linha única até às modernas cozinhas em ilha: as cozinhas estão disponíveis em vários modelos e formatos. O 1º passo é decidir qual o formato de cozinha que melhor lhe convém e a sua área e condições de espaço específicas. Mesmo que nem todos os formatos se adaptem a cada divisão existe certamente o formato perfeito para si. Nas casas maiores a aposta tem sido no sentido de privilegiar os espaços abertos e ambientes conectados, ou seja, sem barreiras entre a cozinha, sala de jantar e de estar. A base pode ser moderna e ter pormenores rústicos ou vice-versa. Tudo depende dos espaços.

2º PASSO: PLANEAR A ÁREA DE TRABALHO.

Após a escolha do modelo de cozinha é necessário otimizar os processos de trabalho, ou seja, definir as áreas de armazenamento, preparação e confeção e de limpeza, são organizadas de modo a que tudo funcione perfeitamente. Com um bom plano é criado o chamado triângulo de trabalho que lhe garante distâncias suficientes para que tenha liberdade de movimentos. É especialmente importante ter espaço de trabalho suficiente na área de preparação para todos os ingredientes e acessórios de cozinha necessários. Mas claro que também pode utilizar esta área para outros fins, como uma pausa bem merecida.

3º PASSO: A ESCOLHA DOS ELETRODOMÉSTICOS.

É importante que consiga o máximo da sua zona de arrumação. O seu frigorífico não só desempenha um papel importante no armazenamento e na manutenção dos seus alimentos frescos, mas também no layout da cozinha. Dependendo do tipo de aparelho que escolher pode ser ou um ajudante discreto ou um aparelho que chame todas as atenções. Forno, placa e exaustor são os elementos centrais para a zona de cozinhar. A placa e o forno devam ser adaptados ao tamanho da sua casa e às suas preferências culinárias, a escolha do exaustor tem muito impacto no aspeto da sua cozinha, isto porque a ventilação da bancada faz com que o espaço pareça completamente diferente em comparação com um exaustor montado na parede. No centro da área de limpeza encontra-se a máquina de lavar loiça ao lado do lava-loiça.

Visite uma LOJA FRIJOC e tenha a cozinha com que sempre sonhou. Encontre o seu estilo numa variedade de opções. E inspire-se. Aproveite e encomende o seu roupeiro ou móvel de casa de banho. ORÇAMENTOS GRÁTIS – 296 209 930 [email protected] www.frijoc.com São Miguel / Faial / Pico


Partilhe 
MICROONDAS LG NEOCHEF™ (NOVIDADE)
Os LG NeoChef são muito mais do que um simples microondas, pois vão muito além das capacidades...
LG BOMBA DE CALOR AQS MONOBLOCO
Solução de aquecimento de água eficiente em termos energéticos que combina a tecnologia de bomba...
Também pode gostar de:
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização